Bruno Mariani

Administrador de empresas formado pela Universidade Candido Mendes do Rio de Janeiro e com programas de pós graduação executivo em Wharton University of Pennsylvania-USA e IMD - International Institute for Management Development, Switzerland.

Trabalhou durante 20 anos, no Banco BBM S.A e foi sócio e diretor executivo durante os últimos 10 anos. Era responsável pela área internacional e de gestão de recursos de terceiros. Foi presidente do BBM Investimentos LTDA, do BBM Bank (Nassau-Bahamas) e do BBM Securities Inc. (New York-USA) aonde morou por oito anos.

ANBID – Associação Nacional dos Bancos de Investimentos, foi Vice Presidente do comitê de ética entre 2003 e 2005.

Renunciou as sua funções executivas em 2005 e continua como acionista.

Em 2007 participou como um dos doadores do projeto “Escola Yoreka Atame (Saber da Floresta)” com a Associação Ashaninka do Rio Amônia- APIWTXA no Acre.

Em 2010 se tornou Membro do Conselho deliberativo do Funbio - Fundo Brasileiro para a biodiversidade - e em 2012 se tornou Presidente do Conselho Deliberativo.

Em 2008 concebeu e criou Symbiosis Investimentos e Participações Ltda. Em 2009 oito sócios se juntaram ao capital da sociedade. Em 2010 é comprada a primeira fazenda no distrito de Trancoso, sul do estado da Bahia, Brasil. É sócio fundador e principal executivo.

Com sua experiência em mercado financeiro nacional e internacional objetiva tornar a sustentabilidade um investimento rentável.

brunomariani@symbiosis.com.br

Renato Moraes de Jesus

Engenheiro Florestal formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e Doutor em Ecologia pela UNICAMP.

Trabalhou no Projeto RADAM em levantamentos de recursos naturais na região Amazônica. Atualmente, e já por dois anos, é o Diretor Técnico Operacional da Symbiosis Investimentos e Participações Ltda.

Por 32 anos foi o responsável pela Reserva Natural Vale, em Linhares - Espírito Santo, onde desenvolveu e implantou trabalhos e projetos de pesquisas em: Silvicultura Tropical, Preservação e Conservação de Ecossistemas Tropicais, Recuperação de Áreas Degradadas, Ecologia de Fauna, Amenização Paisagística e Educação Ambiental, onde, em todos esses segmentos, publicou inúmeros trabalhos técnico científicos.

Cumulativamente,foi o Diretor Técnico Operacional do Instituto Ambiental Vale por 10 anos e também o Gerente Geral de Biodiversidade da Vale S.A.

Por dez anos também, foi o Diretor de Meio Ambiente do Instituto Terra.