A Symbiosis Investimentos comercializa, sob demanda, os seus créditos de carbono.

As arvores em crescimento absorvem o dióxido de carbono da atmosfera através da fotossíntese e o carbono é armazenado nas suas raízes, tronco e galhos. As arvores crescem e eventualmente morrem, a matéria orgânica se decompõe e o carbono é retornado à atmosfera, aproximadamente metade do peso seco de uma arvore é carbono.

No entanto, se as arvores são transformadas em produtos madeireiros como piso, esquadrias e outros, o carbono permanece estocado nos produtos. Comparado a outros produtos para a construção civil como aço, alumínio e cimento , a produção de produtos florestais via o plantio de florestas, deixa uma pegada de carbono (carbon footprint) muito menor.

Quando se leva em consideração que o carbono permanece estocado em nossos produtos, e que nossas florestas substituem o uso anterior da terra que era majoritariamente a pecuária, nós não estamos apenas mantendo o equilíbrio – nós estamos sequestrado carbono adicionalmente e tendo um impacto positivo na questão das mudanças climáticas. Nosso diferencial é que por sermos uma empresa florestal, o investidor tem a garantia de que nossas florestas terão a manutenção necessária para que se viabilize os créditos de carbono.